Torcedor mexicano

Imagem:

Compartilhar:

Torcedores brasileiros, mexicanos e italianos fazem a festa do lado de fora do Maracanã

Criado em 16/06/13 15h08 e atualizado em 16/06/13 15h36
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Torcedor mexicano
Torcedor mexicano (James Willamor / Creative Commons)

Rio de Janeiro – Enquanto o jogo entre o México e a Itália não começa no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, torcedores mexicanos, italianos e brasileiros fazem a festa do lado de fora da arena. Muitos brasileiros, como Alberto Iório, morador do Rio de Janeiro, compraram ingressos para participar da festa e conhecer o estádio, reformado recentemente.

“Eu tenho uma ligação com a Itália, mas também vim para ver a reinauguração do Maracanã. Por enquanto, só comprei ingresso para esse jogo, mas se o Brasil chegar à final e ainda houver ingressos disponíveis, pretendo também assistir a essa partida”, disse.

Leia mais:

Policiamento é reforçado para a estreia do Maracanã na Copa das Confederações [3]

Confira a tabela da Copa das Confederações [4]

Fifa orienta torcedores para garantir segurança no Maracanã [5]


A maior festa está sendo feita pela torcida do México, que comparece em número razoável ao Maracanã. Muitos estão vestindo a camisa da seleção mexicana e carregam bandeiras do país. Outros recorrem a fantasias como máscaras de praticantes de luta livre (esporte popular no México) e sombreiros.

Antonio Flores, de 45 anos, veio do México com um grupo de três amigos, que chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (13). Eles pretendem assistir a todos os três jogos do México. Depois de enfrentar a Itália, os mexicanos jogam com o Brasil na próxima
quarta-feira (19), em Fortaleza, e com o Japão, no dia 22, em Belo Horizonte.

“Neste momento, a seleção mexicana não está jogando muito bem. Mas costumamos jogar melhor contra seleções grandes como o Brasil ou a Itália. O Maracanã é muito famoso, por isso queria muito ver um jogo aqui. A cidade do Rio é muito bonita e parece ser muito segura. Quando saí do México me disseram que o Rio era perigoso, mas agora estou vendo que é muito seguro”, disse.

O italiano Giovanni Chiarito, de 42 anos, esteve no Brasil em mais cinco ocasiões e fez questão em falar com a reportagem em
português. “É um clima muito bom. Um clima de festa. Aparentemente, está muito boa a organização do entorno do estádio. Espero que a Itália ganhe e chegue à final, contra o Brasil”.

Apesar da proibição do consumo de bebidas alcoólicas a partir das 14h no entorno do estádio, muitos torcedores bebiam cerveja em frente a guardas municipais e policiais militares sem serem incomodados. Flanelinhas ocupam as ruas do entorno do estádio, cobrando pelas vagas nas ruas. O trânsito nas vias próximas ao Maracanã, como a Rua São Francisco Xavier, segue intenso.

Edição: Graça Adjuto

 

Tags:  brasileiros [6], esporte [7], estádio [8], festa [9], italianos [10], maracanã [11], mexicanos [12], Torcedores [13], Rio de Janeiro [14], jogo [15], México [16], Itália [17], Estádio Jornalista Mário Filho [18], lado de fora [19], arena [20], Alberto Iório [21], morador [22], ingressos [23], conhecer [24], reformado [25], recentemente [26], reinauguração [27], disponíveis [28], partida [29], torcida do México [30], seleção mexicana [31], bandeiras [32], fantasias [33], máscaras [34], praticantes [35], luta livre [36], esporte [7], popular [37], sombreiros [38], Antonio Flores [39], Fortaleza [40], Japão [41], Belo Horizonte [42], italiano [43], Giovanni Chiarito [44], ocasiões [45], reportagem [46], entorno [47], proibição [48], consumo [49], bebidas alcoólicas [50], álcool [51], flanelinhas [52], cobrando [53], vagas [54], Rua São Francisco Xavier [55], Notícias [56]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [57] Fazer uma Reclamação [57] Fazer uma Elogio [57] Fazer uma Sugestão [57] Fazer uma Solicitação [57] Fazer uma Simplifique [57]

Deixe seu comentário