Mané Garrincha - Estádio Nacional de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Brasiliense vence Brasília por 3 a 0 e se torna campeão no Distrito Federal

Criado em 18/05/13 18h07 e atualizado em 02/01/15 18h19
Por Edgard Matsuki* Fonte:Portal EBC

Mané Garrincha reabre com final do Brasiliense de Futebol
Bocão e Washington marcaram os gols do título para o Jacaré, que conquista seu oitavo título estadual (Fábio Rodrigues Pozzebom / Abr)

Na reinauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília, o time do Brasiliense se tornou campeão do Candangão ao vencer o time do Brasília por 3 a 0 neste sábado (18). Bocão, Washington e Romarinho marcaram os gols do título para o Jacaré. No primeiro jogo da final do estadual, o Brasiliense já havia vencido por 1 a 0.

Confira também: Evento serviu como teste do Mané Garrincha [2]

As cadeiras do anel inferior do estádio ficaram praticamente lotadas. Os torcedores ficaram admirados com o Estádio Nacional de Brasília. Alexander Santos trabalhou na construção da arena, no controle de qualidade. Ele se emocionou vendo o estádio. “Voltar e ver a grandiosidade do meu trabalho é muito gratificantes”, comemora.

Mas a chegada ao estádio não foi fácil. Um raio de três quilômetros ao redor do Mané Garricha foi isolado, o que provocou muito congestionamento nas principais vias de Brasília. Augustinho Alves, que saiu de Belém no Pará, gostou da estrutura do estádio. No entanto, o paraense acha que Brasília não está preparada para receber a Copa do Mundo. “Meu carro está a dez quilômetros daqui. Não tem ônibus para todo mundo”, queixa-se.

O jogo começou equilibrado. O Brasília precisava vencer para levar o título. Com a vantagem do empate, o Brasiliense se segurou na defesa e partia em contra-ataques. O lateral Bocão era o jogador que levava mais perigo para a defesa adversária. Tanto que coube a ele a honra de marcar o primeiro gol do novo estádio aos dois minutos do segundo tempo. Aos 36 minutos, o atacante Washington apareceu livre e marcou. Nos acréscimos, o atacante Romarinho (filho do Romário) fez o gol do título. 

Confira as imagens:

No primeiro turno (chamado de Taça JK), o Brasiliense deixou o título escapar no confronto contra o Brasília. Para chegar à final do Campeonato Brasiliense, o time do técnico Márcio Fernandes venceu o segundo turno da competição (Taça Mané Garrincha).  Nessa fase, o time teve campanha irretocável. Venceu os cinco jogos da fase de grupos, depois eliminou o Ceilândia e o Ceilandense. Ao todo, o time conquistou 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Este é o oitavo título estadual do Brasiliense (que é da cidade de Taguatinga). As outras conquistas foram nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011. Vale lembrar que o tíme foi fundado em 2001. O maior campeão estadual é o Gama com 10 conquistas. O Brasília também tem oito títulos estaduais.

 

Colaborou Katiana Rabêlo da Rádio Nacional de Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [47] Fazer uma Reclamação [47] Fazer uma Elogio [47] Fazer uma Sugestão [47] Fazer uma Solicitação [47] Fazer uma Simplifique [47]

Deixe seu comentário