Atlético-MG é campeão mineiro

Imagem:

Compartilhar:

Atlético-MG é campeão mineiro pela 42ª vez

Criado em 19/05/13 18h04 e atualizado em 20/05/13 21h48
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Atlético-MG é campeão mineiro
Atlético-MG é campeão mineiro (Arte EBC)

Brasília - O favoritismo se confirmou neste domingo (19), no estádio Mineirão. Após vencer a primeira partida por 3 a 0, o Atlético-MG perdeu por 2 a 1 do Cruzeiro e sagrou-se campeão mineiro de 2013. Todos os gols foram marcados em cobranças de pênalti. Pelo lado do Cruzeiro, Dagoberto balançou as redes aos 17 e aos 33 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho diminuiu para o Galo aos 34 minutos.

É o segundo título estadual consecutivo do clube, que também levantou o troféu no ano passado após superar o América-MG na final.

O Atlético-MG terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha, atrás justamente do Cruzeiro. Foram 9 vitórias e 2 derrotas. Além do placar negativo contra o maior rival na estreia da competição, o time perdeu ainda para a Caldense, atuando com os jogadores reservas. No Independência, o aproveitamento da equipe foi de 100%. Na semifinal, o clube enfrentou a Tombense e venceu as duas partidas respectivamente por 2 a 0 e por 5 a 1.

Confira os campeões estado por estado [2]

O título é também o primeiro de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG. Em coletiva realizada na última quarta (15), o jogador ressaltava seu desejo de estar em campo. "Não é porque temos um jogo de Libertadores no meio da semana que iremos nos poupar. Nós lutamos muito pra chegar até aqui e acho que precissamos ir com força máxima. Mas a decisão é do Cuca", disse na ocasião.

Esta é a 42ª vez que o Atlético-MG conquista o Campeonato Mineiro. O clube é o time que possui mais títulos da competição estadual.

Tags:  atlético mineiro [3], campeão [4], Galo [5], Cruzeiro [6], Dagoberto [7], ronaldinho gaúcho [8], gols [9], campeonato mineiro [10], vitórias [11], derrotas [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário