Lucas Avelar é bicampeão nacional em judô nas paralimpíadas escolares

Imagem: TV Escola / Youtube

Compartilhar:

Bicampeão paralímpico se prepara para o Enem

Criado em 22/09/16 16h32 e atualizado em 25/09/16 21h55
Por Portal EBC Edição:Líria Jade

Apesar de ter apenas 16 anos, o atleta paralímpico Lucas Avelar já conquistou 12 medalhas e é bicampeão nacional em judô nas paralimpíadas escolares. Determinado, Lucas vai competir no Grand Prix no mês de novembro, mesmo mês em que prestará o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Teste seus conhecimentos no Questões Enem [2]

Apesar de sua vocação para o esporte, Lucas quer ser advogado para defender as causas sociais em prol dos deficientes físicos. “Com esses apoios que o Enem dá, você consegue competir com outros candidatos e não ficar só como coitado, e sim ter seu próprio merecimento para passar.”

O professor e treinador do atleta, Lucas Costa fala sobre a dedicação do atleta:

“Tanto na escola como na parte do judô, ele é uma pessoa bem dedicada. As notas dele no colégio sempre foram notas boas”

Sobre os recentes jogos paralímpicos, Lucas revela que o inspiraram a ter uma determinação. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre esse ano nos dias 5 e 6 de novembro.

*Colaborou: Robson William

Vídeo: TV Escola

Tags:  paralímpiadas [6], Judô [7], atleta [8], Enem [9], Educação [10], esportes [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário