Compartilhar:

Estude na reta final para o Enem

Criado em 24/09/15 08h25 e atualizado em 07/10/15 16h56
Por Portal EBC

Esta quinta-feira (24/9) marca o início da contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): falta exatamente um mês para as provas, que serão aplicadas em todo o país para mais de 7,7 milhões de participantes nos dias 24 e 25 de outubro. Eles terão dois dias para responder a 180 questões e elaborar uma redação.

Para fazer o tempo render nesta reta final de preparação, é essencial fazer um cronograma dos conteúdos que ainda precisam ser estudados, dando preferência nesta etapa para o que o estudante ainda não teve tempo de aprender. Quando a prova estiver mais próxima, no entanto, a estratégia se inverte: cerca de 15 dias antes do exame, o ideal é diminuir o ritmo e fazer revisões.

O Portal EBC tem materiais em áudio e vídeo que podem te apoiar nos estudos e ajudar a incrementar a sua preparação. Conheça:

Questões Enem

Nosso aplicativo tem à sua disposição todas as questões aplicadas no Enem entre os anos de 2009 e 2014; tanto das provas convencionais quanto das versões que são aplicadas a pessoas privadas de liberdade. Você pode treinar respondendo a todas elas, com a opção de selecionar disciplinas específicas para saber como está o seu desempenho em cada uma das áreas cobradas no exame. Clique na imagem abaixo para acessar:

[2]

Fica a Dica - Enem:

Nesta websérie, professores dão dicas relacionadas a cada uma das disciplinas que devem ser estudadas no Enem. No  primeiro episódio, o professor Marcelo Freire, do Colégio JK de Brasília, deu dicas para chegar à sonhada redação nota 1000 no Enem. Assista:

Os vídeos novos são publicados às terças e quintas. Você pode assistir a todos clicando aqui [3].

Pode Cair no Enem

Que as atualidades podem aparecer em toda a prova do Enem a gente já sabe. Mas como isso acontece na prática? Como um tema como meio ambiente, por exemplo, pode ser cobrado na prova de humanidades ou ciências da natureza? Neste quadro, o apresentador Marco Aurélio, do programa Todas as Vozes da rádio MEC AM do Rio de Janeiro, conversa com professores que ensinam como esta lógica funciona no exame. Ouça a conversa que ele teve com o professor Renato Pellizzari, coordenador de vestibular do Colégio QI, sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a redução da maioridade penal:

Você pode ouvir as entrevistas deste ano clicando aqui [4]. As de 2014 também estão disponíveis: basta clicar aqui [5].

Minuto Enem

Este é o seu espaço se você precisa de dicas rápidas, como quais conteúdos são mais importantes para estudar em cada disciplina, coisas importantes para saber e lembrar nos dias das provas, ou detalhes importantes que estão no edital. Cada áudio traz uma dica deste tipo em cerca de um minuto. No boletim abaixo, você entende a importância de ler jornais, revistas e acompanhar notícias diárias para se sair bem no exame:

Você pode ouvir todas as dicas clicando aqui [6].

Enem em curso: dicas de redação

O projeto Enem em Curso foi criado pela professora Carla Garcia e busca preparar alunos que não têm a oportunidade de frequentar as salas de aula a obter um bom resultado na redação do Enem. Toda semana tem novidade no site deles; e você pode assistir às aulas clicando aqui [7].

Confira todas as notícias sobre o Enem [8]

Tags:  Enem [12], Enem 2015 [13], ficadicaenem [14], Minuto Enem [15], Pode cair no Enem [16], Questões Enem [17], dicas para o enem [18], dicas enem [19]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário