Compartilhar:

Ver TV discute a midiaeducação

Criado em 09/04/15 10h49 e atualizado em 09/04/15 10h51
Por Ver TV Fonte:TV Brasil [2]

O programa Ver TV discute a educação para a mídia, a chamada midiaeducação, que reúne maneiras de se criar no cidadão uma opinião crítica quanto ao que é produzido por veículos de comunicação de massa.

Os efeitos da mídia na sociedade já causavam preocupação na Inglaterra do final do século IX. Depois da primeira guerra mundial a popularização da propaganda contribuiu para reforçar a ideia da existência de uma audiência vulnerável ao poder da mídia.

Diante do poder crescente da mídia surge na metade do século passado o conceito de midiaeducação, difundindo-se a partir de estudos realizados na Europa, Canadá e Estados Unidos. Esses trabalhos eram fortemente inspirados nas teorias da indústria cultural.

No Brasil, a midiaeducação ainda é um algo novo, existem iniciativas pontuais como pesquisas acadêmicas ou trabalhos junto às escolas.

Assista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Midiaeducação em pauta no Ver TV

 

Tags:  Educação [3], midiaeducação [4], Ver TV [5], mídia [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário