Logo Questões Enem 2013

Imagem:

Compartilhar:

Questões Enem: aplicativo ajuda estudante a treinar para a prova

Criado em 17/07/13 16h17 e atualizado em 26/09/13 11h31
Por Portal EBC

O Portal EBC lança nesta quinta-feira (18) um aplicativo para ajudar os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. A 100 dias das provas, marcadas para 26 e 27 de outubro, entra no ar o Questões Enem [2]. O programa reúne todas as questões das provas de 2009 a 2012 para que o candidato possa testar seus conhecimentos e monitorar seu desempenho em todas as disciplinas.

Acesse o Questões Enem [2]

O programa é simples de usar e totalmente gratuito. O estudante deve fazer seu cadastro e ao acessar o sistema escolhe se quer responder a todas as questões ou selecionar áreas do conhecimento específicas: linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza. Também é possível selecionar o ano da prova que o aluno quer responder.

Na seção “Meu Desempenho” o candidato pode conferir o  seu percentual de erros e acertos em cada área e assim avaliar quais conteúdos está com maior domínio e quais necessitam de mais atenção.

Desde 2009, o Enem ganhou importância na  vida dos estudantes do ensino médio porque passou a substituir o vestibular de diversas universidades públicas. No início de 2013, mais de 100 instituições utilizaram a nota do exame para selecionar os alunos para as vagas disponíveis. Um bom desempenho na prova também é importante para quem quer pleitear uma bolsa de estudo no Programa Universidade para Todos (ProUni) ou no Ciência sem Fronteira.

Em 2013, mais de 7,1 milhões de candidatos estão inscritos para participar das provas. No sábado (26 de outubro), os estudantes respondem a 90 questões de ciências humanas e da natureza. Já no domingo (27 de outubro), são mais 90 questões de linguagens e matemática, além da redação. O exame começa às 13h (horário de Brasília). 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [31] Fazer uma Reclamação [31] Fazer uma Elogio [31] Fazer uma Sugestão [31] Fazer uma Solicitação [31] Fazer uma Simplifique [31]

Deixe seu comentário