Bate-papo será transmitido ao vivo na próxima terça-feira (2), a partir das 15h

Imagem:

Compartilhar:

MEC divulga o edital do Enem 2013

Criado em 09/05/13 08h46 e atualizado em 10/05/13 20h20
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Provas
Inscrições começam na próxima segunda-feira. Provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro (Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (9/5), no Diário Oficial da União, o edital da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições começam na próxima segunda-feira (13/5) e seguem até o dia 27 deste mês. As provas serão aplicadas em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de outubro.

Clique aqui para ler o Edital no Diário Oficial da União [2]

O documento traz todas as regras sobre a aplicação do exame neste ano. Após polêmicas registradas na edição passada, haverá mais rigor na correção das redações [3]. Textos com trechos totalmente desconectados do tema proposto terão nota zero, em vez de pontuação reduzida. Os avaliadores passarão por acompanhamento on-line durante as correções, e terão que justificar suas avaliações em caso de redações nota 1000 que contenham algum erro.

Leia também:
- Entenda a diferença entre Enem/Sisu, Prouni e Fies [4]

- Entenda a Lei de Cotas [5]

O MEC espera até 6,1 milhões de inscritos no Enem deste ano. Para participar, os candidatos devem acessar o site do ENEM, que ainda não está no ar, mas ficará hospedado no portal do INEP [6].

Estudantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública são isentos do pagamento, assim como pessoas que já se formaram no ensino médio e tenham comprovação de baixa renda e de que estudaram sempre na rede pública de ensino. Para o restante do público, a taxa é de R$ 35. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [48] Fazer uma Reclamação [48] Fazer uma Elogio [48] Fazer uma Sugestão [48] Fazer uma Solicitação [48] Fazer uma Simplifique [48]

Deixe seu comentário