Alunos estudam para a prova do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Edital do Enem 2013 deve sair em maio

Criado em 21/03/13 17h31 e atualizado em 21/03/13 18h12
Por Amanda Cieglinski* Fonte:Portal EBC

Enem 3
A previsão é que o edital do Enem 2013 seja divulgado em maio (Carol Garcia/Secom/Gov/BA)

Brasília – O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa, informou hoje que o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 tem previsão de divulgação para maio.

Exceto em anos em que há eleições, as provas do Enem são realizadas geralmente na primeira semana de outubro e as inscrições são iniciadas em junho. Em 2012, o número de inscritos no Enem bateu recorde: foram 5,7 milhões de inscrições.

 

Hoje Luiz Cláudio adiantou algumas mudanças na prova de 2013, especialmente na correção da redação [2]. Após a divulgação de redações que continham trechos de hinos de clubes de futebol e receitas de macarrão instantâneo, o Inep já decidiu que vai mudar alguns critérios de correção. Redações com esse tipo de conteúdo receberam nota zero – os exemplos citados acima receberam pontuação acima de 500, em uma escala que vai de 0 a 1.000 pontos.

Leia também: Entenda a diferença entre Sisu, Prouni e Fies [3]

Desde 2009, o Enem é utilizado por instituições públicas de ensino superior em substituição ao vestibular tradicional. O candidato também pode usar os resultados da prova para conseguir uma bolsa do Programa Universidade para Todos ou um financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A participação no exame também é pré-requisito para quem quer disputar bolsas de intercâmbio por meio do programa Ciência sem Fronteira (CsF).

*com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [28] Fazer uma Reclamação [28] Fazer uma Elogio [28] Fazer uma Sugestão [28] Fazer uma Solicitação [28] Fazer uma Simplifique [28]

Deixe seu comentário