Professora em sala de aula

Imagem:

Compartilhar:

Servidores da rede fluminense de ensino receberão auxílio-alimentação

Criado em 15/02/13 15h12 e atualizado em 15/02/13 16h13
Por Agência Brasil [2] Edição:Beto Coura

Professora em sala de aula
Maior demanda de constratações é na área de ciências exatas (Divulgação/SESI SP)

Rio de Janeiro – A partir de março, os funcionários da Secretaria de Educação do Estado do Rio receberão auxílio-alimentação de R$ 160 mensais, conforme notícia dada hoje (15) pelo secretário de Educação, Wilson Risolia. Ele disse também que o reajuste salarial dos 91 mil empregados começará a ser pago no segundo semestre, mas não disse o percentual do aumento.

Leia também

Ex-secretário do MEC defende implantação de cotas em universidades particulares e estaduais [3]

Alunos de escolas públicas têm primeiro encontro preparatório para olimpíadas de matemática [4]

O secretário admitiu a necessidade de contratação de pelo menos 800 professores e que o problema é maior na área de ciências exatas. A falta de professores na rede estadual de ensino deverá ser minimizada com o próximo concurso, organizado para o preenchimento de 362 vagas.

Wilson Risolia anunciou também a abertura de seis escolas neste ano. Com oferta de seis mil vagas, as escolas atenderão alunos dos bairros da Gamboa, de Senador Camará e do Andaraí, além estudantes dos municípios de Duque de Caxias, Conceição de Macabu e Belford Roxo.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário