Foto do cartão de resposta do ENEM, tirada em local de aplicação da prova. (Foto: Reprodução da internet)

Imagem:

Compartilhar:

Notas do Enem são consultadas por mais de 3,5 milhões de estudantes

Criado em 30/12/12 13h40 e atualizado em 30/12/12 14h03
Por Yara Aquino Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – Mais de 3,5 milhões de estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 conferiram suas notas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) [3] até as 13h de hoje (30). A consulta às notas foi liberada na última sexta-feira (28) e um total de 4,1 milhões de estudantes fizeram as provas.


Saiba mais

Cheque as vagas oferecidas pelo Sisu  [4]

Guia explica a nota que você tirou no Enem [5]

TRI: entenda como é calculada a nota do Enem [6]

Entenda como funciona o Sisu e veja as universidades que aderiram ao Enem [7]

Confira as 129 mil vagas oferecidas pelo Sisu [8]

No site do Inep é possível acessar os resultados individuais por área de conhecimento e a nota da redação informando o número de inscrição e a senha usada no ato do cadastro ou ainda o CPF e a senha. A prova de redação estará disponível para vista pedagógica (consulta apenas para o estudante ver seus erros, sem a possibilidade de entrar com recurso) no dia 6 de fevereiro.

Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a uma das 129,2 mil vagas oferecidas em universidades e nos institutos federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período de inscrições vai de 7 a 11 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet. [9]

Além das vagas em instituições públicas, os candidatos podem usar a nota no Enem para concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), a financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter a certificação do ensino médio. Para isso, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [47] Fazer uma Reclamação [47] Fazer uma Elogio [47] Fazer uma Sugestão [47] Fazer uma Solicitação [47] Fazer uma Simplifique [47]

Deixe seu comentário