Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe a XXI Bienal de Música Brasileira Contemporânea

Criado em 09/10/15 16h44 e atualizado em 09/10/15 17h54
Por Produção Web

Desde 1975, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea valorizam a inventividade de artistas brasileiros e contribuem para formar público de música erudita no país. O projeto é conduzido pela Fundação Nacional das Artes (Funarte). Em 2015 a Bienal promove a sua 21ª edição, apresentando 66 obras inéditas. O evento ainda lembra os 70 anos da morte do escritor Mário de Andrade e os 100 anos de nascimento do compositor Hans-Joachim Koellreutter, maestro e compositor alemão, radicado no Brasil.

A programação da XXI Bienal de Música Brasileira Contemporânea vai de 10 a 19 de outubro. A abertura do evento fica a cargo da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojibá), que se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a partir das 17 h. A Rádio MEC FM e o Portal EBC fazem a transmissão do concerto. Acompanhe ao vivo no "player" abaixo:

Para acompanhar o evento, a Rádio MEC FM e o Portal EBC prepararam uma programação especial: [2]

Os Ciclos Especiais [3] do mês de outubro divulgam as obras e o histórico da Bienal de Música Brasileira Contemporânea. O programa é transmitido às sextas-feiras, a partir das 22h, na MEC FM 99,3.

O programa Antena MEC FM [4] faz entrevistas ao vivo com os compositores em todos os dias da Bienal, de segunda a sexta, entre 18h e 19h.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário