Compartilhar:

Cantor Agepê nascia há 73 anos no Rio de Janeiro

Criado em 10/08/15 10h56 e atualizado em 10/08/15 11h09
Por História Hoje Fonte:Radioagência Nacional [2]

O cantor e compositor Agepê nasceu no dia 10 de agosto de 1942. Passou a infância no Morro do Juramento, zona norte da capital fluminense. Ficou orfão de pai ainda criança e teve que ir à luta cedo para ajudar a mãe, que era faxineira.

Prestou serviço militar, foi office boy e técnico da Telerj. O sucesso chegou em 1975 com a música "Moro onde não mora ninguém". O samba romântico do cantor, que misturava baião, afoxé e outros ritmos, ganhou o gosto do povo. Em 1984, a música "Deixa eu te amar" estourou em todo Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Cantor Agepê nascia há 73 anos no Rio de Janeiro

Agepê gostava de se apresentar de terno de cetim branco e sapato de cromo da mesma cor. Foi desprezado por roqueiros e intelectuais que o consideravam muito popular. Foi da ala de compositores da Portela e fez uma suas últimas apresentações na quadra da escola. O cantor faleceu no dia 30 de agosto de 1995, aos 53 anos, vítima de cirrose.

História Hoje [3]: Programete sobre fatos históricos relacionados às datas do calendário. É publicado de segunda a sexta-feira.

Tags:  História Hoje [5], música [6], Agepê [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário