Compartilhar:

Estúdio Móvel entra no clima do Dia do Rock

Criado em 13/07/15 14h56 e atualizado em 13/07/15 16h08
Por Estúdio Móvel Edição:Portal EBC Fonte:TV Brasil [2]

A equipe do Estúdio Móvel passou uma tarde colada na banda Astro Venga. O objetivo era registrar e compartilhar a experiência de tocar na ruas.

A banda é formada pelos músicos Antonio Paoli (baixo), Tutuka (bateria) e Christian Dias(guitarra). Eles são uma banda móvel-sustentável: por meio de uma bateria de carro eles produzem a própria energia elétrica. Assim, o trio circula pelo Rio de Janeiro levando músicas nacionais e internacionais com versões autênticas e performances viscerais.

Confira o som da Banda:

 

Por volta das 15h, a banda chega no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro (RJ), para começar a montar os equipamentos. As pessoas seguem apressadas, com olhares de estranhamento ou imersas em seus pensamentos sem notar a presença dos músicos. Quando os primeiros acordes são lançados é impossível passar pelo Largo sem direcionar a atenção para a banda, mesmo que momentaneamente. Aos poucos os sons da cidade que reinavam são substituídos pelo rock.

No final da tarde alguns paravam para apreciar a música. Mais de cem pessoas de todas as tribos estavam paradas em volta da banda ouvindo releituras de Gilberto Gil a Jimi Hendrix, passando por Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, The Jackson 5 e claro, as músicas autoriais da Astro Venga.

A contrapartida do público vinha em forma dinheiro na caixinha de contribuição, aplausos e assobios calorosos.

Na página do facebook deles [3], você pode conferir outros vídeos da banda feitos pela plateia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário