Parque Burle Marx (SP)

Imagem:

Compartilhar:

Conheça mais sobre Burle Marx, mestre do paisagismo

Criado em 04/06/15 13h25 e atualizado em 04/06/15 13h37
Por História Hoje - Carmen Lúcia Fonte:Radioagência Nacional [2]

Há 20 anos, o país perdia o paisagista Burle Marx. Roberto Burle Marx foi um artista plástico brasileiro que ganhou fama internacional ao exercer a profissão de arquiteto paisagista. Autor de mais de 3 mil projetos de paisagismo em 20 países, foi também pintor, escultor, tapeceiro e criador de joias.

Ouça o programa História Hoje:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Conheça mais sobre Burle Marx, mestre do paisagismo

 
Filho de judeu alemão comerciante de coro e de uma pernambucana descendente de franceses, Burle Marx teve uma educação rica nas artes e na cultura. Mudou-se ainda criança para o Rio de Janeiro, onde estudou pintura e arquitetura na escola Nacional de Belas Artes.

Entre suas obras, estão os jardins do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, o paisagismo do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ), do Eixo Monumental de Brasília e do o Aterro do Flamengo, no Rio.

O programete História Hoje detalha fatos históricos relacionados às datas do calendário. É publicado de segunda a sexta-feira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário