Compartilhar:

Ronei Jorge marca presença no Estúdio Móvel

Criado em 15/04/15 10h27 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Estúdio Móvel Fonte:TV Brasil [2]

Em 2003 ele se juntou ao trio ladrões de bicicleta e, logo no primeiro disco lançado dois anos depois, ganharam o carinho do público e o respeito da crítica. O segundo álbum, “Frascos comprimidos compressas” entrou na lista dos melhores discos lançados em 2009, mas isto não impediu que o quarteto desse um tempo na carreira. Online, Ronei Jorge conta sobre o retorno da banda, sobre o projeto o “Tropical selvagem” e sobre a experiência dele no cinema, com o curta-doc Jéssica Cristopherry.

Liliane Reis recebe também a carioca Paula Wenke. Ela é diretora multimídia: trabalha com teatro, cinema, vídeo e outros meios. Além disso, é poeta e publicitária. Fundou o Teatro dos Sentidos, trabalha a encenação idealizada para uma plateia de deficientes visuais ou para um público com olhos vendados. Os textos são adaptados, para estimular a audição, o olfato, o paladar e o tato. Sua montagem “Feliz ano novo”,que se utiliza das técnicas do teatro do sentido, está em cartaz há mais de quatro anos.

Durante a entrevista Paula confessa que o estímulo para produzir esse espetáculo foi perceber que 24% da população brasileira é de deficiente e, apesar do percentual alto, é difícil ver esse grupo na cidade. Ela aponta dois motivos: primeiro porque a cidade não está acessível para eles, logo eles são invisíveis, segundo porque eles estão trancados em casa com a baixa autoestima.

Completando o programa, papo com a escritora Paula Gicovate. Ela lançou recentemente seu terceiro livro (e primeiro romance) batizado de 'Este é um livro sobre amor'. O Estúdio Móvel foi conhecer melhor o trabalho da escritora.

 

Tags:  Cultura [1], música [3], Estúdio Móvel [4], Ronei Jorge [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário