Compartilhar:

Estúdio Móvel: Clara Valente fala sobre carreira e novo álbum

Criado em 19/03/15 11h03 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Estúdio Móvel Fonte:TV Brasil [2]

O Estúdio Móvel começa a semana com o pop dançante da cantora e compositora carioca Clara Valente. Em 2014, Clara lançou o seu álbum de estréia Mil Coisas, no programa de hoje, Liliane Reis faz um faixa a faixa com a cantora e decifra as "mil coisas" que estão escondidas nas letras e melodias do álbum.

O disco é composto de uma performance musical vibrante e eclética, que vai do afrobeat ao tango. Durante entrevista, Clara confessa - “eu me arrisquei para muitos lados” se referindo as referências sonoras e que compõe o álbum, e completa “isso é reflexo das minhas mil versões”. O disco que demorou dois anos para ser lançado é fruto de muita pesquisa, com contribuições do  produtor musical Maurício Pacheco. Clara Valente destaca ainda que tudo no álbum tem um propósito, cada escolha, seja ela sonora ou escrita,  foi muito bem pensada e tem uma justificativa. O resultado é um caprichado álbum de estréia que o Estúdio Móvel conhece melhor no programa de hoje.

Não apenas de música é feito o programa, mas também com muito movimento! O Estúdio Móvel recebe o artista contemporâneo Gustavo Ciríaco. Ele tem formação em dança, mas ao longo dos últimos anos vem trabalhando com projetos transdisciplinares, onde a palavra chave é o MOVIMENTO. Os seus projetos são encenados tanto no tradicional palco teatral, quanto em espaços inusitados. Recentemente vem trabalhando em museus, onde ele usa a galeria  como espaço de criação a partir do viés da performance. Bailarino e coreógrafo, Gustavo gosta de se definir como um artista contextual, que se relaciona com o contexto onde a sua obra acontece, tendo ele obras realizadas em diversos lugares do mundo – Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio.

Completando o programa, um papo com a cantora e compositora Jana Linhares falando do álbum TecnologiAmor.

Assista na íntegra:

 

Tags:  Cultura [1], Estúdio Móvel [3], Clara Valente [4], música [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário