Compartilhar:

Ao completar três anos, Museu da Diversidade Sexual reedita primeiras exposições

Criado em 15/03/15 18h06 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Bruno Bocchini Edição:Lana Cristina Fonte:Agência Brasil [2]

No mês em que comemora seus três anos de criação, o Museu da Diversidade Sexual reedita suas primeiras exposições: A Homofobia Fora de Moda, de 2011; Laços Afetivos, de 2012; e Cartão Vermelho para Homofobia, de 2014.

 Museu da Diversidade Sexual reedita primeiras exposições( Rodrigo Paes /Divulgação)Museu da Diversidade Sexual reedita primeiras exposições Rodrigo Paes /Divulgação

As três mostras foram montadas a partir de concursos que estimulavam estilistas, designers e artistas a desenharem uma estampa relacionada ao tema da exposição para que fosse impressa em camisetas a serem expostas no museu. Estão expostas nos quadros 39 estampas de artistas como Dudu Bertholini.

“A gente juntou esse três concursos, fez uma releitura e, em vez de estampa de camiseta, elas foram transformadas em quadros, como se fossem uma obra de arte”, destaca o diretor do museu, Franco Reinaudo.

 Museu da Diversidade Sexual reedita primeiras exposições ( Murillo Chibana/Divulgação)Museu da Diversidade Sexual reedita primeiras exposições Murillo Chibana/Divulgação

Os concursos foram idealizados em parceria com o grupo Casa de Criadores, que promove eventos de moda, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre o Poder Público e a indústria da moda. A exposição ocorre até 3 de maio na Estação República do Metrô, das 10h às 20h.

Editor Lana Cristina

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário