A neurocientista Suzana Herculano-Houzel durante edição de conferência global do TED, em novembro de 2013

Imagem:

Compartilhar:

Hemisfério Sul é o tema da TEDGlobal 2014 que começou hoje no Rio

Criado em 06/10/14 18h04 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Alana Gandra Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

As questões que envolvem o Hemisfério Sul serão abordados na TEDGlobal, conferência que tem por objetivo disseminar ideias criativas pelo mundo. A TED, que ocorre pela primeira vez na América do Sul, vai reunir mais de 65 palestrantes de vários países, especialistas em áreas como cinema, políticas públicas, tecnologia, artes plásticas, informática, fotografia, gastronomia, música, entre outros. Ela começou hoje (6) na Praia de Copacabana, no Rio.

Um dos integrantes da equipe TEDGlobal, Marco Brandão, disse à Agência Brasil que a TED  cresceu tanto que o slogan que ela carrega atualmente é “Ideias merecem ser espalhadas”. Segundo ele, as palestras serão rápidas, no máximo 18 minutos, formato característico do evento, entremeadas por intervenções artísticas e musicais. “É um evento bastante eclético, completo”, definiu. Segundo ele, as palestras serão iniciadas amanhã (7) e se estenderão até o dia 10.

Veja também no Portal EBC:

RioFilme lança editais para digitalizar salas e para produção de cinema, TV e web [3]

Começa venda de ingressos especiais para Carnaval 2015 no Rio [4]

Brandão disse ainda que como a meta é disseminar as ideias para toda a população, a TED desenvolveu o programa TEDGlobal para Todos. Ele permitirá a qualquer pessoa que se inscrever nos locais credenciados transmitir o evento pela internet. O sinal das palestras será disponibilizado ainda para escolas particulares, universidades e bibliotecas, com tradução simultânea para o português. No evento, as palestras serão em inglês.

O assessor especial do prefeito Eduardo Paes, Rodrigo Rosa, disse à Agência Brasil que as oito Naves do Conhecimento da cidade transmitirão ao vivo a conferência. “Isso permitirá que o cidadão carioca participe, acompanhe a TED  e tenha contato com as ideias”. O programa Naves do Conhecimento completou dois anos em junho passado e contabiliza 1,2 milhão de visitantes e cerca de 100 mil pessoas cadastradas, além de 9 mil alunos formados. Esses espaços digitais oferecem mais de 15 cursos, que incluem  desde alfabetização digital até robótica e web design.

Editor: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário