Escritor Ariano Suassuna

Imagem:

Compartilhar:

Ariano Suassuna está em coma e respira com ajuda de aparelhos

Criado em 22/07/14 09h42 e atualizado em 22/07/14 13h04
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Ariano Suassuna
Escritor e dramaturgo foi internado na noite de segunda-feira, após sofrer um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (Élcio Paraíso / divulgação Teia 2007)

O escritor Ariano Suassuna continua internado no Recife, em Pernambuco, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite desta segunda-feira (21/7) [2]. Segundo boletim médico divulgado no final desta manhã, Suassuna está em coma e respira com a ajuda de aparelhos na UTI Neurológica do Real Hospital Português. O estado de saúde é considerado grave, mas estável.

Ariano Suassuna deu entrada na unidade hospitalar às 20h de ontem, e foi submetido a uma cirurgia para a colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. Não há pevisão de alta da UTI.

Leia mais notícias no Portal EBC [3]

No ano passado, Suassuna sofreu um infarto agudo do miocárdio, no dia 21 de agosto. Foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do mesmo hospital, no Recife, e recebeu alta no dia 27, mas dois dias depois teve um mal estar e voltou à unidade médica, onde ficou internado por mais uma semana. O tratamento do escritor continuou em casa [4], nos 30 dias que se seguiram.

Ariano Suassuna ocupa a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras desde 3 de agosto de 1989, e é autor de livros como o Romance d’A Pedra do Reino e O Auto da Compadecida. Este ano, ele foi homenageado pelo Galo da Madrugada [5], no carnaval do Recife, e também na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura [6], em abril, em Brasília.

Tags:  Ariano Suassuna [7], Suassuna [8], internado [9], AVC [10], estado de saúde [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário