O cantor Reginaldo Rossi é o autor de clássicos da música brega

Imagem:

Compartilhar:

Reginaldo Rossi, o rei do brega, morre aos 69 anos

Criado em 20/12/13 11h42 e atualizado em 21/12/13 14h44
Por Portal EBC

Reginaldo Rossi
Reginaldo Rossi (Turismo Bahia)

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor Reginaldo Rossi. Ele estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde 27 de novembro, para tratar de um câncer de pulmão.

O cantor havia apresentado melhora, mas voltou a ser entubado ontem (19) devido a um quadro de fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio.

 

Conheça a trajetória do cantor Reginaldo Rossi

Creative Commons - CC BY 3.0 -



Leia mais notícias de Cultura no Portal EBC [2]

Pernambuco decreta luto oficial pela morte de Reginaldo Rossi [3]

Pernambucano nascido em 1944, Reginaldo Rossi era conhecido como o Rei do Brega. O cantor e compositor iniciou a carreira em em 1964, com o grupo de rock The Silver Jets, influenciado pelos Beatles e pela Jovem Guarda. Deixou mais de trezentas composições gravadas: entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "Leviana",  "A Raposa e as uvas" e "Mon amour meu bem ma femme".


Fora da carreira artística, o pernambucano foi também estudante de Engenharia Civil e professor de Física e Matemática. Nas eleições de 2010, Rossi se candidatou a deputado estadual de Pernambuco, mas não foi eleito.

Ouça a homenagem da Radioagência Nacional ao artista:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário