Festival de Música das Rádios MEC AM e Nacional

Imagem:

Compartilhar:

Final do Festival de Música das Rádios MEC AM e Nacional é nesta segunda

Criado em 27/10/13 14h33 e atualizado em 28/10/13 23h39
Por Rádios EBC [2]

Festival de Música das Rádios MEC AM e Nacional
Esta é a quinta edição do evento

As Rádios MEC AM e Nacional do Rio realizam nesta segunda-feira, dia 28, às 20h, a grande final do seu 5º Festival de Música, este ano homenageando Vinícius de Moraes. Os 12 finalistas se apresentarão no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, onde também acontecerá um show da Orquestra Lunar.

Durante a apresentação um corpo de jurados, presidido pela filha do Poetinha, Georgiana de Moraes, e composto por jornalistas, músicos e produtores, entre eles o jornalista Chico Pinheiro e o produtor Miéle, fará a escolha dos melhores nas seguintes categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Torcida, Melhor Letra e Melhor Arranjo. Também haverá uma premiação especial para a categoria Música Mais Votada Pela Internet.


Na edição deste ano, o homenageado é o poeta e compositor Vinícius de Moraes, que completaria 100 anos no dia 19 de outubro. Suas músicas serão lembradas na apresentação da Orquestra Lunar, uma orquestra exclusivamente feminina, composta por dez mulheres que se distribuem entre instrumentos de percussão, flauta, sax, teclado e voz.

O Festival já se tornou uma tradição e uma referência, porque abre espaço único para que cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores possam mostrar seu trabalho. Na sua quinta edição, já revelou inúmeros talentos e deu a oportunidade a diversos profissionais de apresentarem suas obras.

Na primeira fase do Festival, do total de 158 músicas apresentadas em 80 inscrições, 30 foram escolhidas. Na segunda fase foram selecionadas as 12 finalistas. Todas as músicas foram veiculadas ao longo da programação das duas rádios, dando a oportunidade para que os ouvintes votassem, através da internet, nas suas favoritas.

O 5° Festival de Música será transmitido ao vivo pelas Rádios MEC AM e Nacional, diretamente do teatro Rival, nesta segunda-feira, dia 28, a partir das 20h. A entrada é gratuita, mediante a apresentação de convite e respeitando a capacidade de lotação do teatro. Para imprimir o convite clique aqui [3].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário