Cenário imita uma casa nordestina onde mulher dá a luz

Imagem:

Compartilhar:

São João de Caruaru destaca importância das parteiras

Criado em 23/06/13 18h40 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Allan Walbert / EBC

Os forrozeiros que vão ariar a fivela no Polo Estação Ferroviária do São João 2013 de Caruaru (PE) têm a chance de conhecer ainda mais sobre a cultura regional e brasileira como um todo. Uma dessas curiosidades que vêm à tona na cidade cenográfica conta a importância e história das parteiras.

A cama, o berço e os brinquedos da Casa da Parteira criam o cenário para a esquete apresentada pela atriz Miriam Viegas, que vive uma grávida de nove meses perto de dar à luz e com confiança plena no trabalho da sua parteira.

Antigamente, com o acesso dificultado mesmo a hospitais públicos, as parteiras eram figuras mais comuns do que nos dias de hoje. Cabia a elas o papel de fazer o parto normal e tranquilizar a grávida. No vídeo abaixo, a atriz Miriam conta detalhes dessa relação. Assista:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [22] Fazer uma Reclamação [22] Fazer uma Elogio [22] Fazer uma Sugestão [22] Fazer uma Solicitação [22] Fazer uma Simplifique [22]

Deixe seu comentário