BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Cinema independente americano é tema de mostra do Festival Internacional de Brasília

Criado em 14/06/13 21h08 e atualizado em 14/06/13 21h22
Por Portal EBC

Brasília - Na mostra "Independentes Americanos" do Festival Internacional de Cinema de Brasília, que acontece entre 13 e 23 de junho, serão exibidos  dramas e comédias como: "Gimme the loot ", de Adam Leon; "Now , forager" , de Jason Cortlund e Julia Halperin ; "Detroit Unleaded" , refilmagem de Rola Nashef de um curta de 2007; e" It felt like love" , de Eliza Hittman.

Confira a programação completa do evento [2]

Sinopses

Para Ellen - (For Ellen – EUA, 2012, 94 min, Dir: So Yong Kim)

Quando um jovem músico finalmente concorda em assinar os papeis do divórcio, descobre que está prestes a perder a custódia de sua filha, Ellen. Apesar de não ter sido muito presente na vida de Ellen, ele percebe que não está pronto para perder essa parte de si mesmo. E decide lutar por sua filha.

Um Desafio de 500 Dólares - (Gimme The Loot – EUA, 2012, 79 min Dir: Adam Leon)

Malcom e Sofia, dois adolescentes determinados do Bronx, são considerados os melhores grafiteiros da cidade. Mas, logo após fazerem sua melhor e maior obra em Nova York, a gangue adversária apaga seu trabalho. Para se vingar, eles decidem grafitar um importante ponto de referência da cidade, mas para isso precisam economizar $ 500.

Sobre Amor e Cogumelos - (Now Forager – EUA/Polônia, 2012, 93 min, Dir: Jason Cortlund e Julia Halperin)

Lucien e Regina são respigadores, colhem cogumelos na natureza, e depois os vendem para restaurantes em Nova York. O casal tem um estilo de vida simples, sem salário fixo. Mas quando Regina começa a se preocupar com uma segurança maior no seu futuro, e Lucien quer, cada vez mais, se dedicar à vida nômade, o casamento dos respigadores encontra um impasse difícil de transpor.

Detroit Sem Chumbo - (Detroit Unleaded, Canadá, 2012, 93 min, Dir: Rola Nashef)

Sami é um jovem americano-libanês, de 24 anos, que encontra-se preso dentro do tradicionalismo da sua família, e deveres que não quer assumir. Quando conhece Najlah, o jovem decide fazer de tudo para conseguir estar com ela. O filme coloca em evidência o desejo de independência e de liberdade  e expõe uma inevitável perda de valores na juventude árabe nos EUA dos dias de hoje.

Castelo no Brooklyn - (Brooklyn Castle – EUA, 2012, 102 min, Dir: Katie Dellamaggiore)

Documentário sobre uma escola do centro da cidade de Nova York, onde mais de 65% dos alunos são de casas com rendimentos abaixo do nível de pobreza federal e que passa a ter a melhor e mais premiada equipe de xadrez do ensino secundário no país. O xadrez transformou a escola. Mas em meio a crises financeiras e cortes no orçamento das escolas públicas, a manutenção do trabalho pode estar ameaçada.

Como se Fosse Amor - (It Felt Like Love – EUA, 2013, 82 min, Dir: Eliza Hittman)

No ardente verão nova-iorquino, Lila, de 14 anos, viaja para a praia com sua amiga, Chiara. Mas, entediada com suas atividades e cansada de ser sempre a solteira nos encontros de Chiara com seu namorado, Lila decide que, naquele verão, vai encontrar um amor.  Mas quando a jovem se depara com um novo território, desconhecido, sua inexperiência é revelada, e Lila tem que lidar com uma dura realidade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário