Emílio Santiago

Imagem:

Compartilhar:

Relembre a carreira de Emílio Santiago

Criado em 20/03/13 08h51 e atualizado em 20/03/13 20h02
Por Portal EBC

Emílio Santiago
Emílio Santiago (Divulgação / www.emiliosantiago.net)

A morte de Emílio Santiago [2] foi anunciada na manhã desta quarta-feira (20). O cantor que tentava se recuperar de um AVC [3] sofrido no dia 7 de março músico produziu 29 álbuns e 4 DVD's.

Emílio Santiago começou sua carreira em 1970, quando tinha 24 anos, cantando em festivais e programas de calouros. Em 1973, o cantor lançou seu primeiro compacto com as músicas Transa de Amor e Saravá Nega. Emílio foi escolhido como melhor intérprete no Festivais dos Festivais, em 1985, interpretando a canção Elis Elis.

 

Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Em 1988, Emílio lançou o projeto chamado Aquarela Brasileira, um especial composto por sete volumes. Santiago também gravou um álbum em homenagem  a Dick Farney (Perdido de Amor), em 1995. Mais tarde, também prestou homenagens a Gonzaguinha e João Donato em outros projetos.

Uma outra marca registrada do cantor foi a regravação de clássicos do bolero.

Confira a participação do cantor no programa Samba na Gamboa da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Em 2000, o disco Bossa Nova deu ao músico sua primeira gravação em DVD. Outros discos lançados na década de 2000 foram Um sorriso nos lábios, Emílio Santiago encontra João Donato, O melhor das Aquarelas - ao vivo e De um jeito diferente.

O mais recente álbum de Emílio Santiago foi Só Danço Samba, gravado ao vivo em 2012.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [53] Fazer uma Reclamação [53] Fazer uma Elogio [53] Fazer uma Sugestão [53] Fazer uma Solicitação [53] Fazer uma Simplifique [53]

Deixe seu comentário