Operação Condor

Imagem:

Compartilhar:

Assista às quatro reportagens da série Operação Condor

Criado em 20/10/12 10h29 e atualizado em 04/11/12 13h52
Por Portal EBC

Primeira reportagem mostra a articulação das ditaduras dos países do Cone Sul, na década de 70 em ação conjunta de repressão a opositores dos regimes, e o papel do Brasil na operação:

Na segunda reportagem da série especial sobre a Operação Condor, você vai conhecer a história de uma militante uruguaia que escapou de um destino trágico, e também o drama de um militante catarinense sequestrado na Argentina e que nunca mais foi visto.

A terceira reportagem da série Operação Condor traz o depoimento um ex-agente de um órgão de repressão do Uruguai, que afirma ter participado de operação para matar o ex-presidente João Goulart. O caso está sendo investigado no Brasil e na Argentina.

A quarta e última reportagem conta que a Operação Condor vai ser investigada pela Comissão Nacional da Verdade. Vão ser analisados casos de militantes desaparecidos, como o gaúcho que lutou ao lado de Che Guevara e sumiu na Bolívia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [50] Fazer uma Reclamação [50] Fazer uma Elogio [50] Fazer uma Sugestão [50] Fazer uma Solicitação [50] Fazer uma Simplifique [50]

Deixe seu comentário