Compartilhar:

Campanha de crowdfunding arrecada doações para cartinhas ao Papai Noel

Criado em 18/12/15 16h29 e atualizado em 19/12/15 12h39
Por Portal EBC

A tradição de adotar cartinhas destinadas ao Papai Noel e realizar o sonho de crianças carentes se repete ano após ano. E desta vez, a tecnologia está ajudando a garantir um Natal feliz para cerca de 90 crianças atendidas pelo projeto Solar Meninos de Luz, instituição que promove educação formal e complementar, além de cuidados básicos de saúde nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Uma campanha de crowdfunding - arrecadação ou financiamento coletivo por meio da internet - foi feita para que o desejo de cada carta seja atendido: a Ajudantes de Papai Noel.

"Nosso intuito era ressignificar essas cartinhas de natal com o uso de tecnologia", explica Rodrigo Fraga, gestor de de contéudo digital da Artplan, responsável pela idealização da campanha. Segundo ele, por meio do crowdfunding é possível que qualquer pessoal, mesmo que distante das crianças atendidas pelo projeto, possa ajudar fazendo a doação de qualquer valor. Na campanha, as pessoas podem colaborar com todas as histórias que gostarem, não sendo obrigadas a adotar a carta "inteira", como é mais comum em ações deste tipo.

Crianças de cinco a 13 anos escreveram as cartas ao Papai Noel em uma dinâmica realizada na instituição Solar Meninos de Luz. "quase todas falam que são bagunceiras, que atrapaham a aula, mas que estão dispostas a corrigir, estão querendo ser crianças melhores", celebra Rodrigo. A partir de suas histórias contadas, cada uma delas deu nome a uma campanha diferente.  "O Catarse (site de crowdfunding) disponibilizou o Catarse Flex, que permite que causas sociais sejam inseridas na plataforma", explica Rodrigo.

ajudantes de Papai Noel - cartinhas
Cartinhas ao Papai Noel disponíveis na campanha. Foto: Reprodução/Catarse

A arrecadação da campanha segue até o próximo domingo (20/12). Para conhecer as cartas e fazer doações, basta acessar o site papainoel.catarse.me [2]. Lá é possível navegar entre as cartas disponíveis e saber quanto ainda falta para tingir o objetivo de cada uma.

Até esta quinta-feira (17/12), metade do valor necessário para todos os presentes já havia sido arrecadado. "Estamos tendo um retorno muito bom, muito positivo. Acho que tem tudo pra dar certo, pra que a gente possa repetir isso nos próximos anos", acredita Fraga.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário