Compartilhar:

Ver TV debate representação dos árabes na televisão brasileira

Criado em 04/05/15 10h38 e atualizado em 04/05/15 10h43
Por Ver TV Fonte:TV Brasil [2]

Os árabes estão presentes na TV brasileira – principalmente em novelas e telejornais –, mas quase sempre retratados como personagens exóticos ou perigosos terroristas.

Por que a televisão retrata o povo árabe dessa forma? Esta é uma das perguntas do Ver TV, que recebe o cientista político Reginaldo Nasser, professor de relações internacionais da PUC de São Paulo; a jornalista Isabelle Somma, doutora em história pela USP e pesquisadora da representação dos árabes e muçulmanos na mídia; e o jornalista José Antônio Lima, editor do site Carta Capital.

O Programa traz entrevistas com Samira Osman, professora de História da Ásia na Universidade Federal Paulista, e coordenadora do curso de História; Jean Youssef Skaf, diretor executivo-financeiro da Federação das Entidades Americanas Árabes (Fearab Brasil); e José Farhat, consultor e vice-presidente do Instituto da Cultura Árabe de São Paulo (Icarabe).

Assista na íntegra:

Tags:  Ver TV [3], televisão [4], árabes [5], povo árabe [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário