Imagem:

Compartilhar:

Maioridade penal: quatro opiniões a favor e contra a redução

Criado em 13/05/15 15h07 e atualizado em 13/05/15 16h56
Por Gésio Passos e Gustavo Gomes Fonte:Portal EBC

Com a retomada do debate sobre a redução da maioridade penal na Câmara dos Deputados, o Portal EBC ouviu quatro representantes de organizações da sociedade civil sobre o tema. Marta Pantuzzo, do Movimento Maria Cláudia pela Paz, e Maurício Bento, do Instituto Liberal do Centro Oeste, defendem a diminuição da idade penal. Rafael Madeira, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, e Israel Victor, do Fórum de Juventude Negra do DF, são contra a redução da maioridade.

Nos vídeos abaixo, os quatro personagens debatem os motivos favoráveis e contrários às propostas de mudança da idade penal. Eles apresentam posições sobre o papel dos jovens na violência contemporânea, o atual sistema socioeducativo e a prioridade que é dada pelo Estado para a infância. Confira os vídeos.

Maioridade penal

Clique nos temas abaixo para assistir aos vídeos

Redução da maioridade penal: você é contra ou a favor?

O sistema socioeducativo
é eficiente?

O jovem é prioridade para
o Estado brasileiro?

Qual é a contribuição do
jovem para a violência?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário