Ministra Ideli Salvati afirma que renovação das concessões de portos é prerrogativa inegociável do Poder Executivo

Imagem:

Compartilhar:

Ideli Salvatti continua na Secretaria de Direitos Humanos

Criado em 31/12/14 13h24
Por Agência Brasil [2] Edição:Stênio Ribeiro

Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) desde abril deste ano, Ideli Salvatti continua no cargo no próximo governo da presidenta Dilma Rousseff.

Antes de assumir a SDH, Ideli esteve à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, de janeiro a junho de 2011, quando foi deslocada para a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, lá permanecendo por quase três anos, até ser removida para a SDH. Ex-senadora pelo PT de Santa Catarina, ela foi líder do governo no Congresso durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saiba quem são os novos ministros do governo Dilma [3]

Ideli também foi quatro vezes Líder da bancada do PT no Senado, presidiu a Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas e integrou as comissões de Constituição e Justiça e de Infra-Estrutura.

Natural de São Paulo e licenciada em Física, Ideli foi professora em Santa Catarina e uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores no estado. Além de ficar no Senado entre 2003 e 2011, ela cumpriu dois mandatos como deputada estadual e concorreu ao governo de Santa Catarina em 2010, terminando em 3º lugar.

 

Editor Stênio Ribeiro

Tags:  Ideli [4], segundo governo [5], Dilma [6], Direitos Humanos [7], Política [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário