Beagles resgatados do Instituto Royal

Imagem:

Compartilhar:

Resgate de cães beagles do Instituto Royal pode ter atrapalhado investigações, diz promotor

Criado em 18/10/13 15h23 e atualizado em 18/10/13 18h15
Por Portal EBC

Beagles resgatados do Instituto Royal
Beagles resgatados do Instituto Royal (Divulgação: Adote um animal resgatado do Instituto Royal)

Brasília - O promotor Wilson Velasco Junior, do Ministério Público de São Roque (SP), afirmou em entrevista por telefone ao Portal EBC, que a retirada dos beagles do Instituto Royal prejudicou as investigações em curso que estavam sendo feitas pela promotoria desde o final do ano passado devido à denúncia de maus tratos contra os animais.

“A investigação ainda estava em curso e a invasão do instituto atrapalhou porque as eventuais provas foram levadas”, afirmou o promotor, sem revelar detalhes da investigação ou qualquer previsão de uma ação concreta pela entidade.

Leia também: Projeto de lei prevê prisão para quem matar cães e gatos [2]

Por volta das 2h desta sexta-feira (18), ativistas invadiram o Instituto Royal, no Jardim Cardoso, em São Roque e resgataram cerca de 200 cachorros da raça beagle mantidos em gaiolas do Instituto em protesto contra o uso dos cães de raça em testes feitos pelo instituto para empresas farmacêuticas.

Os ativistas abriram uma página no Facebook [3] oferecendo os beagles resgatados para adoção. O Portal EBC tentou contato telefônico com o Instituto Royal, que não atendeu as ligações.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário