Compartilhar:

De acordo com nota do Governo do DF, jornalista não foi mordido por cão da PMDF

Criado em 07/09/13 17h28 e atualizado em 07/09/13 17h39
Por Portal EBC

A Secretaria de Segurança Pública do DF informou neste sábado (7/9) que o jornalista Wesley Marcelino, da Reuters Canadá, não foi mordido por um dos cães do BPCães como noticiado mais cedo pelo Portal EBC, durante manifestações ao redor do Estádio Nacional. "A informação é divergente da realidade, uma vez que profissional da imprensa apenas caiu ao correr, machucou o joelho e foi prontamente socorrido por policias da tropa de choque, que o encaminharam imediatamente ao Samu". Wesley Marcelino foi levado ao Hospital de Base, onde passa por exames, mas não foi contatado fratura, conforme confirmado pelo jornalista e o plantão médico", afirma a nota enviada pela Secretaria de Comunicação do governo do DF.

A Polícia Militar do DF informou, ainda, que os animais atuam sob o controle de operadores treinados para situações de conflito

 

Confira nota na íntegra:

Nota oficial - Jornalista não foi mordido por cão da PMDF

Informação publicada em sites de veículos de comunicação é inverídica


BRASÍLIA (7/9/13)- A Secretaria de Segurança Pública do DF informa que é inverídica a notícia de que o jornalista Wesley Marcelino, da Reuters Canadá, foi mordido por um dos cães do BPCães, durante manifestações ao redor do Estádio Nacional.

A informação - publicada nos sites da Isto é, Estadão, Yahoo Notícias e outros veículos de comunicação – é divergente da realidade, uma vez que profissional da imprensa apenas caiu ao correr, machucou o joelho e foi prontamente socorrido por policias da tropa de choque, que o encaminharam imediatamente ao Samu.

Wesley Marcelino foi levado ao Hospital de Base, onde passa por exames, mas não foi contatado fratura, conforme confirmado pelo jornalista e o plantão médico.

 

A PMDF informa, ainda, que os animais atuam sob o controle de operadores treinados para situações de conflito. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário