Manifestantes vão às ruas em Caruaru seguindo a onda de protestos no país

Imagem:

Compartilhar:

Em meio a festas de São João, Caruaru tem dia de protesto

Criado em 22/06/13 12h05 e atualizado em 22/06/13 12h37
Por Allan Walbert / EBC

Caruaru - Nem só de festa vivem os moradores do município pernambucano de Caruaru. Em meio aos grandes festejos que transformam a região em um dos maiores arraiais a céu aberto do mundo, uma multidão ocupou neste sábado (22) as ruas da cidade em apoio às manifestações que têm ocorrido em todo o país. O protesto reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e ocorreu de forma pacífica.

A manifestação se iniciou por volta das 9h em frente a um conhecido hotel da cidade. O aglomerado era formado em sua maior parte por jovens estudantes e professores que criticaram a educação municipal.

Na semana passada, o prefeito José Queiroz (PDT) não aprovou o aumento da passagem de ônibus de R$ 1,80 para R$ 2,10 conforme definição do Conselho Municipal de Transporte em reunião do dia 30 de maio. Mas de acordo com o um dos organizadores do protesto, e que convocou o evento através da rede social Facebook, Marcelo Macedo, a pauta de reivindicações envolve a melhoria do transporte público como todo, além de outros pontos.

Assista aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Procurada pelo Portal EBC, a Prefeitura Municipal de Caruaru não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Confira a galeria de fotos da manifestação:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [41] Fazer uma Reclamação [41] Fazer uma Elogio [41] Fazer uma Sugestão [41] Fazer uma Solicitação [41] Fazer uma Simplifique [41]

Deixe seu comentário