Portos e aeroportos deverão receber investimentos do Governo Federal

Imagem:

Compartilhar:

Trabalhadores do setor aéreo aceitam proposta patronal

Criado em 18/12/12 19h21 e atualizado em 18/12/12 20h48
Por Agência Brasil [2] Edição:Nádia Franco

Aeroportos
Com o fechamento das negociações, os aeroportos vão funcionar normalmente (Marcelo Camargo (ABr))

Rio de Janeiro – Depois de uma rodada de negociações, aeronautas e aeroviários decidiram hoje (18), em assembleia no Rio, aceitar a proposta de reajuste de 6% nos salários, feita pelas empresas de aviação civil. Com isso, os trabalhadores do setor aéreo suspendem a greve prevista para  começar sexta-feira (21), coincidindo com as festas de fim de ano, época de maior movimento nos aeroportos.

De acordo com o representante do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), Odilon Junqueira, a proposta das empresas aéreas inclui também “8% de reajuste nos pisos salarias dos aeroviários e 10% no ticket refeição e na cesta básica”, disse.

A diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, ressaltou, porém, que a categoria aceitou a proposta do sindicato patronal, mas vai retomar as negociações em janeiro, para discutir pendências que ficaram da negociação atual, como questões relativas ao cumprimento de fato de todas as cláusulas da convenção coletiva.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário