Oposição não terá ganho político com julgamento do mensalão, diz Gilberto Carvalho

Imagem:

Compartilhar:

Percentual de redução das tarifas da energia decepcionou o governo, diz Gilberto Carvalho

Criado em 05/12/12 14h34 e atualizado em 05/12/12 14h53
Por Paula Laboissière Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

Imagem - Oposição não terá ganho político com julgamento do mensalão, diz Gilberto Carvalho
“Todos nós ficamos decepcionados. A gente esperava uma colaboração maior", diz Gilberto Carvalho (Foto: Antonio Cruz - ABr)

Brasília – O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje (5) que a decisão de reduzir em até 16,7% as tarifas energéticas [3] no país decepcionou o governo. A declaração foi feita após a cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. O percentual é inferior aos 20,2% anunciados pela presidenta Dilma Rousseff em setembro.

“Todos nós ficamos [decepcionados]. A gente esperava uma colaboração maior, uma adesão maior, sobretudo de algumas empresas, mas é da vida. Estamos vendo como continuar esse programa que todo mundo sabe o quanto é importante para a economia industrial e para a economia doméstica também. A vida é assim.”

O valor da conta de luz dos brasileiros pode ficar até 16,7% menor a partir de 2013, segundo o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann. A diminuição é resultado das assinaturas antecipadas de contratos de concessão de energia elétrica.

Segundo Zimmermann, o índice é atribuído à recusa das companhias Energética de São Paulo (Cesp), Energética de Minas Gerais (Cemig) e Paranaense de Energia (Copel) em aderir à proposta do governo.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [28] Fazer uma Reclamação [28] Fazer uma Elogio [28] Fazer uma Sugestão [28] Fazer uma Solicitação [28] Fazer uma Simplifique [28]

Deixe seu comentário