O arquiteto Oscar Niemeyer em uma de suas obras, o Palácio da Alvorada

Imagem:

Compartilhar:

Niemeyer morreu cercado pelos familiares, diz médico

Criado em 05/12/12 23h30 e atualizado em 05/12/12 23h42
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro - O médico intensivista e clínico Fernando Gjorup, que nos últimos anos foi o médico do arquiteto Oscar Niemeyer, disse que o arquiteto morreu às 21h55 tendo ao lado membros da família, entre eles netos e sobrinhos.

Segundo Gjorup, "de ontem [4] para hoje [5], o paciente apresentou uma piora. Os exames de sangue já vinham mostrando isso. Hoje pela manhã, o estado de saúde piorou ainda mais e ele precisou da ajuda de aparelhos para respirar", disse. Muito abalado, o médico declarou que o arquiteto morreu vítima de infecção respiratória.

Gjorup declarou, ainda, que Niemeyer, neste último mês, onde ficou internado por 33 dias no Hospital Samaritano, nunca falou em morte, sempre falou da vida. Informou que ele vinha apresentando sinais de piora dos exames laboratoriais e infecção respiratória.

"Hoje pela manhã apresentou insuficiência respiratória, teve que ser entubado e ventilado por aparelho e agora à noite ele não tolerou e veio a falecer às 21h55".

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [42] Fazer uma Reclamação [42] Fazer uma Elogio [42] Fazer uma Sugestão [42] Fazer uma Solicitação [42] Fazer uma Simplifique [42]

Deixe seu comentário