Fragata Constituição

Imagem:

Compartilhar:

Marinha envia fragata para integrar Força da ONU no Líbano

Criado em 04/12/12 15h00 e atualizado em 04/12/12 15h29
Por Nielmar de Oliveira Edição:Beto Fonte:Agência Brasil [2]

Fragata Constituição
Fragata Constituição (Marinha do Brasil / www.mar.mil.br)

Rio de Janeiro - A Fragata Constituição deixou hoje (04) a Base Naval do Rio para integrar a Força Interina das Nações Unidas no Líbano, em substituição a Fragata Liberal, que está na região desde maio. A força-tarefa é comandada pelo contra-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith.

A Fragata Constituição irá se juntar a um grupo multinacional composto por nove navios, sendo três de origem alemã, dois de Bangladesh, um da Grécia, um da Indonésia e um da Turquia. A tripulação é composta 250 militares, que deverão chegar a Beirute em meados de janeiro. O retorno ao Rio está previsto para agosto de 2013.

A participação do Brasil foi aprovada pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2010. A missão foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1978  a fim de contribuir para a segurança no sul do Líbano.

 

Edição Beto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [44] Fazer uma Reclamação [44] Fazer uma Elogio [44] Fazer uma Sugestão [44] Fazer uma Solicitação [44] Fazer uma Simplifique [44]

Deixe seu comentário