Fazendinha da CNA

Imagem:

Compartilhar:

Fazendinha da CNA mostra para as crianças projeto de fazenda ecológica

Criado em 09/12/12 15h56 e atualizado em 11/12/12 12h05
Por Gabriel Palma Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – Uma fazendinha montada na sede da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), na capital Federal, é uma das grandes atrações para a criançada neste Natal em Brasília. A garotada vai ter a chance de conhecer de perto como é a vida no campo e tocar em coelhos, bois, pôneis, cabra, bode, entre outros animais rurais.

O zootecnista Ramon Toledo de Oliveira disse que a fazendinha, montada na CNA, também é um projeto ecológico, de respeito ao meio ambiente. “Uma fazenda ideal do projeto Biomas do CNA, que tem o objetivo de preservar áreas rurais nos diferentes ecossistemas brasileiros”.

Um casal levou suas duas filhas hoje (9) para brincar e aprender com os costumes do campo.
“Morei muito tempo na roça e gosto dessa cultura que não vemos na cidade. Trouxe minhas filhas para elas conheceram como funciona esse sistema”, disse Juciê Herculano, que trabalha na área de segurança do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Gislei Cristina da Silva, mãe das crianças, que foi criada no interior de Goiás, achou importante a ideia da fazendinha. “Gostei da mistura da fazenda com o Natal. É criativa”, disse. A caçula, Maria Eduarda, concordou com a mãe, enquanto a irmã mas velha, Júlia, tirava fotos dos animais.

 

Edição: Aécio Amado
 

Serviço:

Visitação aberta ao público: A visita é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o dia 19 de dezembro.

Local: SGAN 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo

Escolas: Turmas do 1º ao 4º ano podem agendar visitas pelo telefone 2109-1311 ou 2109-1359. O CNA/SENAR envia dois ônibus de graça para buscar os alunos das escolas públicas.

Brinde: Para ganhar um kit natalino, com desenhos para colorir, giz de cera, quebra-cabeça, panetone, garrafinha de água e frutas, é preciso marcar a visita com antecedência, enviando um e-mail para fatima.castilho@cna.org.br, informando nome e idade das crianças, além do nome e do contato dos responsáveis.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [50] Fazer uma Reclamação [50] Fazer uma Elogio [50] Fazer uma Sugestão [50] Fazer uma Solicitação [50] Fazer uma Simplifique [50]

Deixe seu comentário