Distrito Federal ocupa segundo lugar em denúncias de homofobia

Imagem:

Compartilhar:

Secretaria de Direitos Humanos e OAB firmam parceria para combater a homofobia

Criado em 13/11/12 23h18 e atualizado em 14/11/12 09h16
Por Agência Brasil [2] Edição:Aécio Amado

Imagem - Distrito Federal ocupa segundo lugar em denúncias de homofobia
Distrito Federal ocupa segundo lugar em denúncias de homofobia (Antonio Cruz/ABr)

Brasília – A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão estar juntos em ações contra a homofobia no país. Um termo de cooperação foi assinado hoje (13) pela ministra Maria do Rosário e pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcante. Ele prevê a união de esforços para a instalação de comitês estaduais de enfrentamento à homofobia e do preconceito racial e suas repercussões sociais em todo o país.

“Consideramos que os crimes motivados pelo racismo são inaceitáveis, é hora de afirmarmos que no Brasil não pode haver espaço para os crimes de ódio, motivados também pela condição de orientação sexual”, disse a ministra.

A parceria também busca contribuir para uma cultura de paz, estimulando o respeito a todas as diferenças, de forma que todos os brasileiros possam dizer-se igualmente reconhecidos em seus direitos e estejam plenamente protegidos no âmbito da legislação e na atuação dos órgãos competentes.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [62] Fazer uma Reclamação [62] Fazer uma Elogio [62] Fazer uma Sugestão [62] Fazer uma Solicitação [62] Fazer uma Simplifique [62]

Deixe seu comentário