Bandeira da Líbia

Imagem:

Compartilhar:

Homem de confiança de Khadafi será julgado na Líbia a partir de hoje

Criado em 12/11/12 06h40 e atualizado em 12/11/12 07h52
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Bandeira da Líbia
Bandeira da Líbia (olgaberrios/Creative Commons)

Brasília – Al Baghdadi Al Mahmudi, que foi primeiro-ministro do ex-presidente da Líbia Muammar Khadafi, morto há 13 meses, será julgado a partir de hoje (12) por crimes de violação de direitos humanos. Ele pode receber a pena de morte. O julgamento foi confirmado pelo porta-voz do Ministério Público, Taha Baara.

Baara disse que são vários os crimes que pesam contra o ex-primeiro-ministro, inclusive de segurança de Estado. Em setembro do ano passado, Mahmudi fugiu para a Tunísia. Em junho, foi extraditado para a Líbia para ser julgado, apesar das advertências de grupos de direitos humanos de que há risco de ser definida a sentença de pena de morte.

Khadafi comandou a Líbia por mais de quatro décadas. Ele foi morto em outubro de 2011. Um dos filhos dele também espera para ser julgado. O Tribunal Penal Internacional (TPI) apelou para julgar o caso, mas as autoridades líbias rejeitaram o pedido.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [3] 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [45] Fazer uma Reclamação [45] Fazer uma Elogio [45] Fazer uma Sugestão [45] Fazer uma Solicitação [45] Fazer uma Simplifique [45]

Deixe seu comentário