Compartilhar:

Mediador da ONU estuda envio de força de manutenção de paz à Síria

Criado em 15/10/12 13h49 e atualizado em 15/10/12 14h29
Por Mariana Tokarnia* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

Bombardeios na Síria
Bombardeios na Síria (Agência Lusa)

Brasília - O mediador internacional do conflito na Síria, Lakhdar Brahimi, avalia o envio de uma força de manutenção de paz ao país, informou o Conselho Nacional Sírio (CNS), principal força da oposição ao regime vigente.

"Um das ideias ponderadas, no quadro da iniciativa política, é o envio de forças de manutenção de paz, mas a questão está em fase de estudo", disse Ahmad Ramadan, chefe do Gabinete de Informação do CNS, em Doha, no Qatar.

Leia também:

União Européia apresenta pacote de sanções ao Irã e à Síria [3]

Brasil pede para cooperar em processo de paz do Oriente Médio [4]

Síria proibe aviões turcos de sobrevoarem seu território [5]

Lakhdar Brahimi foi escolhido pela ONU e pela Liga Árabe e está em visita a vários países da região em busca de negociações. Ele se reuniu no fim de semana com representantes do CNS na Turquia e chegou hoje (15) a Bagdá, no Iraque.

"Quer se trate de uma força árabe ou da ONU, o essencial é pôr fim aos massacres", disse em entrevista coletiva o primeiro-ministro do Qatar, Hamad Ben Jassam Al Thani. Ele acrescentou que é preciso esperar os resultados das conversas de Brahimi com as autoridades sírias para considerar "medidas concretas".

Simultaneamente, representantes do CNS começaram a se reunir em Doha para debater a situação política e o problema dos refugiados na Síria.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [6]

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [37] Fazer uma Reclamação [37] Fazer uma Elogio [37] Fazer uma Sugestão [37] Fazer uma Solicitação [37] Fazer uma Simplifique [37]

Deixe seu comentário