Índios guarani kaiowá, obrigados pela Justiça Federal a desocupar as terras que moram no município de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul, são recebidos na PGR pela vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat

Imagem:

Compartilhar:

Câmara aprova ida de comissão de deputados a MS para acompanhar conflito entre índios e fazendeiros

Criado em 31/10/12 21h57 e atualizado em 01/11/12 09h46
Por Iolando Lourenço e Ivan Richard Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília - Uma comissão de deputados irá acompanhar o conflito entre fazendeiros e os índios guaranis kaiowás em Mato Grosso do Sul. O plenário da Câmara aprovou hoje (31) a ida de um grupo de parlamentares até o local. O autor da proposta, deputado Sarney Filho (PV-MA), ressaltou que a ideia é dar suporte aos indígenas que estão sofrendo ameaças.

Há o temor de que com a suspensão da liminar que determinava a retirada do acampamento dos guaranis kaiowás da Fazenda Cambará, em Mato Grosso do Sul, haja um tensionamento ainda maior na região.

O plenário também aprovou projeto que inclui os portais públicos e os sites de interesse público entre os meios de comunicação para os quais o Poder Público deverá adotar técnicas para melhorar o acesso de pessoas portadoras de deficiência. De iniciativa da Associação Brasileira de Acessibilidade (Abra), o projeto segue agora para análise do Senado.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [35] Fazer uma Reclamação [35] Fazer uma Elogio [35] Fazer uma Sugestão [35] Fazer uma Solicitação [35] Fazer uma Simplifique [35]

Deixe seu comentário