França tem protesto contra pena de morte no mundo

Imagem:

Compartilhar:

Ativistas fazem manifestação na França contra pena de morte

Criado em 10/10/12 06h35 e atualizado em 10/10/12 08h17
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Pena de Morte2
França tem protesto contra pena de morte no mundo (World Coalition Against the Death Penalty/CC)

Brasília – Profissionais liberais, funcionários públicos e ativistas promoveram ontem (9) ato em defesa do fim da pena de morte no mundo, em Paris, na França. Os manifestantes conseguiram a adesão de estrangeiros, como advogados de condenados iranianos, chineses, japoneses e norte-americanos, além de um ex-condenado à morte marroquino.

O protesto pacífico pretende chamar a atenção de autoridades de 60 países e territórios nos quais há a pena de morte. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, enviou mensagem informando que a entidade "pretende fazer tudo para que a pena de morte desapareça".

O secretário disse que há situações nas quais as execuções passam pelas fronteiras. Como exemplo, citou a China que, segundo ele, executou cerca de 5 mil pessoas cumprindo sentenças de pena de morte.

O presidente da França, François Hollande, apoiou o movimento. Segundo ele, a pena de morte é "ineficaz, irreversível e desumana".

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [3]

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [33] Fazer uma Reclamação [33] Fazer uma Elogio [33] Fazer uma Sugestão [33] Fazer uma Solicitação [33] Fazer uma Simplifique [33]

Deixe seu comentário