Alcorão no Museu de Arte Islâmica de Doha

Imagem:

Compartilhar:

Liga Árabe pede que governo dos EUA cobre responsabilidades sobre filme que trata do islamismo e Maomé

Criado em 13/09/12 13h03 e atualizado em 13/09/12 13h41
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil [2]

 

 

Alcorão
Museu de Arte Islâmica de Doha/Creative Commons

Brasília – A Liga Árabe, organização formada por 23 nações, pediu hoje (13) ao governo dos Estados Unidos que tome providências contra os responsáveis pelo filme que desrespeita o profeta Maomé e o islamismo. Em comunicado, o grupo ressalta que o vídeo ofende o profeta. Uma onda de ataques às representações diplomáticas norte-americanas no exterior teve início há dois dias. Na Líbia, o ataque matou o embaixador norte-americano e mais três funcionários [3] do consulado em Benghazi.

Em comunicado, a Liga Árabe cobra do governo norte-americano “uma posição firme contra os responsáveis pela produção do vídeo que ofende o profeta do Islã”. O secretário-geral da organização, Nabil Al Arabi, disse que é necessário observar as consequências provocadas por atos como a divulgação de um filme.

“Ações desse tipo suscitam a discórdia, ofendem as religiões e instigam o conflito entre culturas e civilizações”, alertou Al Arabi. Ele condenou o ataque armado contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi.

Há dois dias, no ataque à representação norte-americana em Benghazi, foram mortos o embaixador Chris Stevens e mais três norte-americanos. Desde então o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou que o esquema de segurança em embaixadas e consulados norte-americanos fosse redobrado [4] e condenou o conteúdo do filme.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [5]   //  Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário