one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Violão

Imagem: Kátia Goretti Dias Vazzoller/Creative Commons

Compartilhar:

Musicoterapia busca acessar memórias e gerar bem-estar

Criado em 16/09/15 10h55 e atualizado em 16/09/15 11h08
Por Tarde Nacional/Rádio Nacional da Amazônia Fonte:Rádios EBC

A última terça-feira (15) marcou o Dia do Musicoterapeuta. Por isso, o Tarde Nacional resolveu falar um pouco sobre o trabalho desse profissional, que utiliza a música e seus elementos para a reabilitação física, social e emocional de pessoas de diferentes idades.

Musicoterapia busca acessar memórias e gerar bem-estar, por Rádio Nacional da Amazônia

O entrevistado foi o musicoterapeuta e atual Presidente da Associação de Musicoterapia do Pará, Tomás Abe. Segundo ele, este tipo de terapia costuma estabelecer canais pra que o indivíduo possa se expressar por meio da música e tome consciência do que está acontecendo no seu interior.
 
Ele contou como funcionam as conexões entre a música e as memórias, e que estímulos isso pode gerar no corpo humano. Falou também sobre resultados bastante positivos quando a musicoterapia é trabalhada com crianças com autismo e síndrome de Down.
 
Segundo Abe, pra se tornar musicoterapeuta, é preciso fazer uma graduação de quatro anos ou uma pós-graduação. A grade curricular da graduação é multidisciplinar, com matérias de enfermagem, psicologia, anatomia, prática de instrumentos, técnicas musicais e outras, além das específicas da própria musicoterapia. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário