one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dia de prevenção ao suicídio destaca importância do tema

Criado em 10/09/15 18h13 e atualizado em 10/09/15 18h34
Por Portal EBC* Edição:Líria Jade

O Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio é lembrado nesta quinta-feira (10). O dia foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a International Association for Suicide Prevention (Iaps). De acordo com o primeiro relatório sobre prevenção ao suicídio da OMS,  mais de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo. Isso representa uma morte a cada 40 segundos. 

Cerca de 10 mil pessoas comentem o suicídio por ano no Brasil, a maioria apresenta um quadro de depressão que pode ser tratada se diagnosticada precocemente. O Brasil é o oitavo país em números absolutos de suicídios, a cada 45 minutos um brasileiro morre desta forma. Em todo o mundo, mais de um milhão de pessoas tiram a vida por ano, o número é maior do que o de homicídios e guerras combinados. Apesar dos índices significativos, o assunto ainda é visto como tabu.

Para conscientizar as pessoas da importância de se combater a depressão e o suicido, foi criado o movimento setembro amarelo, prédios e monumentos espalhados pelo país receberão iluminação especial.

Confira a reportagem sobre o assunto:

 

O Observatório da Imprensa, programa da TV Brasil, analisou a abordagem da mídia sobre o assunto, você pode conferir o programa no link

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário