Compartilhar:
Entenda quais são os perigos da automedicação
Criado em 21/07/15 19h05
e atualizado em 21/07/15 19h33
Por VER TV
Fonte:TV Brasil
A automedicação é um perigo para a saúde, mas, ainda assim, continua sendo estimulada pela propaganda de remédios, principalmente na televisão.
A regulamentação existente nem sempre é cumprida, agravando o problema. Como enfrentar a questão, que mexe com a vida de todos?
O Ver TV reúne três especialistas para um debate sobre o assunto. Professora de publicidade da universidade Mackenzie, em São Paulo, Paula Camargo é autora da tese de doutorado Os slogans na propaganda de medicamentos; O médico José Ferreira coordena a Sociedade Brasileira de Vigilância de Medicamentos; e a professora de administração Melby Huertas, da Fundação Educacional Inacian, assina a tese de doutorado Atitude do consumidor frente à propaganda: um estudo sobre os apelos racionais e emocionais da propaganda na indústria farmacêutica.
Este programa ainda traz entrevistas com a advogada Maria José Fagundes, diretora da Associação da Indústria Farmacêutica de pesquisa; Viviane Vieira, coordenadora do departamento de linguística da Universidade de Brasília e autora da tese de doutorado Discurso e ideologia na propaganda de medicamentos; Vera Lúcia Luíza, coordenadora do núcleo de assistência farmacêutica da Escola Nacional de Saúde Pública, vinculada à Fiocruz; e a advogada Sônia Amaro, supervisora institucional da Proteste, associação que atua na defesa dos direitos dos consumidores.
Confira na íntegra:
Deixe seu comentário