one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sem Censura: como prevenir e tratar a dengue?

Criado em 14/04/15 09h29 e atualizado em 14/04/15 09h32
Por Sem Censura Fonte:TV Brasil

O Sem Censura desta quinta-feira (9), você vai saber mais sobre o vírus da dengue, que é transmitido pela picada da fêmea do Aedes Aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas.

A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica e dinâmica, com diferentes apresentações clínicas, e de prognóstico imprevisível. Depois do período de incubação, que vai de quatro a 10 dias entre a picada do mosquito infectado e a manifestação dos sintomas, a doença começa bruscamente e se assemelha a uma síndrome gripal.

Quem conversa com Leda Nagle sobre o assunto é a infectologista Otília Lupi, que vai traçar um panorama da doença no Brasil, e o especialista em análises clínicas, Marcos Collovati, que vai mostrar um aplicativo que faz diagnóstico da dengue.

Também participam do programa o psicólogo João Alexandre Borba, explicando sobre a síndrome do coitadismo, o ator Luís Salém, que está em cartaz com o espetáculo "Bom-crioulo", encenado em uma embarcação, e o cantor e compositor Toninho Geraes, que brinda a todos com músicas do CD " tudo o que sou".

Assista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário