one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro Alexandre Padilha

Imagem:

Compartilhar:

Padilha critica paralisação de profissionais de saúde ao Mais Médicos

Criado em 31/07/13 06h55 e atualizado em 31/07/13 14h18
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Ministro Alexandre Padilha
Ministro Alexandre Padilha (Bruna Ramos/ Portal EBC)

Rio de Janeiro - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, criticou o cancelamento de cirurgias e consultas em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), como forma de protestar contra o Programa Mais Médicos, anunciado pelo governo Federal.

“O ministério da Saúde está com as portas abertas para ouvir sugestões. Mas não concordo que se prejudique a população que às vezes espera meses por uma cirurgia ou para uma consulta.  Apresentem as propostas concretas, mas não partam para uma tática que prejudique a população”, disse ao se referir à paralisação que profissionais de Saúde fizeram ontem (30) em vários estados do país. 

O ministro informou que passou a manhã na faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP) ouvindo professores, representantes de estudantes e médicos, que apresentaram sugestões ao Mais Médicos. Segundo Padilha, o governo está aberto ao diálogo para aprimorar o programa.

LEIA TAMBÉM:
Hospitais do Rio receberão material para auxílio em casos de gestantes com dengue

Manifestações dos médicos atingem várias cidades do país
Hospitais do Rio vão receber material que auxilia médicos em casos de gestantes com dengue

- Entenda o que é o Programa Mais Médicos

“Quem vier apresentar propostas, se manifestar e discutir soluções, elas serão muito bem-vindas. Não acho correto prejudicar a população, cancelando cirurgias e consultas por um programa que não baixa o salário de ninguém não tira emprego de ninguém, pelo contrário, gera empregos e oportunidade para médicos brasileiros”, concluiu.

O ministro deu as informações depois de participar, no centro do Rio, da inauguração do Instituto Estadual do Cérebro (IEC). O Ministério da Saúde vai custear 50% dos gastos de manutenção da unidade. Padilha assinou a portaria durante a cerimônia. O percentual corresponde a R$ 45,3 milhões por ano, que vai cobrir ainda os custos do Hospital Estadual Anchieta, instalado no Caju, zona portuária do Rio. A unidade vai prestar suporte clínico aos pacientes do IEC.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário