one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A hebiatria é a especialidade médica inteiramente dedicada à saúde dos adolescentes

Imagem:

Compartilhar:

Fenam diz que balanço do Mais Médico mostra consciência da classe

Criado em 29/07/13 21h08 e atualizado em 30/07/13 22h02
Por Yara Aquino Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Planos de saúde
Fenam diz que balanço do Mais Médico  mostra consciência da classe (divulgação)

Brasília – O presidente da Federação Nacional de Medicina (Fenam), Geraldo Ferreira Filho, disse hoje (29) que o balanço do Programa Mais Médicos mostra uma consciência de classe dos profissionais. O Mais Médicos totalizou 3.891 médicos com diploma brasileiro que confirmaram a inscrição. Dos 1.920 médicos com diploma estrangeiro que se inscreveram, 766 confirmaram a inscrição. Os estrangeiros tem até o dia 8 de agosto para concluir a entrega dos documentos.

“Há consciência da classe de que não pode ser explorada. Acho que isso está bem firme no ideário do médico brasileiro. E nem permitir que o médico estrangeiro venha servir de mão de obra escrava no Brasil. Há uma rejeição a isso”, disse Geraldo Ferreira a jornalistas.

- Saiba o que é o Programa Mais Médicos

O presidente da Fenam negou que as entidades médica tenham se organizado para atrapalhar o programa. Durante o período de inscrições, o Ministério da Saúde suspeitou que profissionais estavam se inscrevendo apenas para tumultuar o processo e pediu apuração da Polícia Federal. Em balanço divulgado na última sexta-feira (26), o ministério registrou que, dos 18.450 inscritos, 8.307 apresentaram números inválidos de registros em conselhos regionais de Medicina. 

“Por parte da entidade médica não houve qualquer incentivo a isso. Se fôssemos fazer um boicote diríamos que os médicos não se inscrevessem porque estamos combatendo o plano às claras”, disse Geraldo Ferreira Filho. Para ele, com o avanço das discussões, os médicos foram compreendendo melhor o programa e concluindo que não seria uma boa opção.

O balanço do Mais Médicos foi apresentado hoje pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, ao participar de audiência pública no Conselho Nacional do Ministério Público. O evento reuniu representantes de entidades médicas como a Fenam e o Conselho Federal de Medicina e representantes dos ministérios da Saúde e da Educação.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário